terça-feira, março 18, 2008

Beijos por Lisboa ou Aquilo que levamos da Cidade

Para Rosa de Medeiros Carreiro e Sara Guia d'Abreu que comigo vão vivendo e amando Lisboa que namora o Tejo.


Deixa que na mesa as velhas digam a sua conversa

Lenta, cansada e sempre igual.

E os cães passam e ladram sem caravanas

E as pessoas passam pelas mesas dos cafés

Aos olhos atentos do Pessoa

E Lisboa assim é um pouco mais Lisboa no crepúsculo duma tarde.


Numa esquina ou numa escada

Escorrega as tuas mãos sobre a minha cintura

E cola a tua boca na minha num beijo

Que não quero levar mais nada da Cidade.

1 comentário:

colher de chá disse...

tenho uma amizade profunda com essa mulher bonita chamada Lisboa. acompanha-me nas tardes cansadas de sonhos profundos, com seus telhados entende-me como nenhuma outra. com ela me perco, nela me escondo, para ela me sou sempre mais um pouco.
se não existisse, dias houve em que não sobreviveria.